Árvores retiradas de canteiros da Rio Branco são replantadas nas margens do Rio Paraibuna Até o momento 20 árvores foram retiradas. Projeto de paisagismo prevê que 140 mudas sejam plantadas na Rio Branco

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
19/10/2011

árvores retiradas da Rio Branco são colocadas às margens do Paraibuna

Parte do canteiro da avenida Rio Branco foi totalmente retirada por causa das obras na via. Por consequência, algumas árvores que estavam plantadas no trecho perto da rua Oswaldo Aranha também precisaram ser retiradas. Segundo a Secretaria de Obras da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), até o momento foram retiradas 20 árvores da avenida, sendo 12 quaresmeiras, 1 ipê rosa e sete palmeiras jerivá. Todas essas árvores foram replantadas nas margens do Rio Paraibuna, no trecho entre a ponte da rua Benjamin Constant e a ponte do Ladeira.

As árvores foram retiradas para a abertura do canteiro central da região e para permitir que os ônibus com viagens de sentido Manoel Honório/Bom Pastor possam entrar diretamente na rua Oswaldo Aranha, sem a necessidade de fazer o entrelaçamento com os carros no cruzamento com avenida Presidente Itamar Franco (antiga Independência).

Ainda de acordo com a secretaria, a retirada faz parte do projeto de paisagismo da avenida, que prevê que 140 árvores sejam plantadas ao longo de toda a extensão da via. Dessas 140, 51 serão árvores e 89 palmeiras. Ao todo, 87 espécies serão replantadas nas margens do Rio Paraibuna.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken