Quinta-feira, 20 de outubro de 2011, atualizada às 19h14

Preso suspeito de uma série de assaltos no Centro e no Sul de Juiz de Fora

Da Redação
preso

Dois homens de 26 e 28 anos foram identificados pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora como autores de uma série de assaltos ocorridos nas regiões Sul e Central de Juiz de Fora nos últimos meses. Um deles foi conduzido à delegacia nesta quinta-feira, 20 de outubro, onde confessou a participação de um assalto ocorrido no último domingo, 16, em uma loja localizada em um shopping, no bairro Alto dos Passos, de onde foram levados mais de R$ 300 em dinheiro.

O suspeito também foi reconhecido pelas vítimas do crime. A polícia já localizou o outro homem que se encontra no Estado do Espírito Santo.

"Aguardaremos até o início da próxima semana e, caso o segundo autor não se apresente espontaneamente à Polícia Civil, iremos representar por sua prisão junto à Justiça", pontua o delegado Rodrigo Rolli que preside o inquérito policial, em nota publicada pela assessoria da PC. A dupla é investigada por mais dois assaltos na cidade, todos com as mesmas características. Eles entram no estabelecimento comercial durante o dia e, enquanto um aborda os funcionários e os obriga a entregar o dinheiro, o outro simula estar com uma arma embaixo da camisa.

As investigações policiais identificaram e localizaram os suspeitos em menos de uma semana após o último crime. O homem de 26 anos foi localizado em sua residência no bairro Bela Aurora e liberado após o depoimento. Ao término das investigações os dois poderão ser indiciados pelo crime de roubo qualificado.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken