Terça-feira, dia 5 de maio de 2009, atualizada às 17h

Operação especial fiscaliza avenida Getúlio Vargas

Daniele Gruppi
Repórter

A avenida Getúlio Vargas vai ser fiscalizada nesta quarta-feira, dia 6 de maio. A intenção é coibir a colocação irregular de lixos, o comércio irregular e examinar se letreiros, placas e cartazes estão dentro da legislação.

Segundo a chefe do Departamento de Fiscalização, Rita Guedes, a ação dos fiscais é preventiva. "Mas quem estiver desobedecendo ao Código de Posturas será autuado." Cerca de 16 profissionais participam da fiscalização.

Rita afirma que um diagnóstico apontou a Getúlio Vargas como a primeira na lista dos locais em que há mais irregularidades na cidade. A princípio, a operação se estende até sexta-feira, dia 8 de maio. Entretanto, a chefe do departamento não descarta a possibilidade de continuá-la na próxima semana. "Enquanto a população não se habituar às práticas legais, não vamos interromper a fiscalização."

Quando o trabalho na avenida terminar, outras ruas também vão ser vistoriadas. A rua São João também está sendo alvo de fiscalização desde a última semana. De acordo com Rita, os profissionais estão orientando os juizforanos com relação à colocação do lixo nas vias fora do horário. "Até o levantamento realizado na última quinta, 30 de abril, foram feitas 93 notificações, com caráter educativo."

Os textos são revisados por Madalena Fernandes