Quinta-feira, 10 de novembro de 2011, atualizada às 13h08

Feriado deve ser chuvoso na Zona da Mata e principais destinos de juiz-foranos

Victor Machado
*Colaboração
Tempo JF

Apesar do calor dos últimos dias, o feriado da Proclamação da República, no dia 15 de novembro, deve ser chuvoso em toda a Zona da Mata mineira e nos principais destinos para os quais os juiz-foranos preferem viajar.

Segundo o meteorologista do 5º Distrito de Meteorologia, Claudemir de Azevedo, na Zona da Mata, o tempo deve permanecer parcialmente nublado e sem chuva até sábado, 12 de novembro. A partir de domingo, 13, uma frente fria avança sobre o litoral do Sudeste e provoca pancadas de chuva. A tendência é de chuva durante o feriado. Em Juiz de Fora a mínima será de 16º C e máxima de 31º C até sábado. No domingo a temperatura varia entre 15º C e 28º C e no início da semana ela cai para 13ºC e 24º C.

No litoral do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, o tempo permanece nublado durante o fim de semana. Segunda e terça-feira será com chuva. A temperatura no litoral do Rio de Janeiro fica entre 21º C e 30º C e no Espírito Santo entre 22º C e 32º. Na região das cidades históricas de Minas Gerais, o feriado também deverá ser chuvoso. A mínima esperada é de 15º C e a máxima de 25º C.

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken