Chuva forte faz córregos transbordarem em CataguasesSegundo a Defesa Civil da cidade, choveu 92 milímetros em apenas 42 minutos. Nenhuma vítima foi registrada

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
24/11/2011

Fotos: Prefeitura de Cataguases

Uma forte chuva atingiu a cidade de Cataguases na noite da última quarta-feira, 23 de novembro, e fez córregos transbordarem. Segundo a Defesa Civil da cidade, choveu 92 milímetros em cerca de 40 minutos, por volta das 21h. O grande volume de água causou enxurradas e transbordamentos dos córregos Lava Pés e Romualdinho.

Os principais pontos de alagamento foram a avenida João Inácio Peixoto, no bairro Granjaria, as avenidas Humberto Mauro e Astolfo Dutra, a Praça Governador Valadares e a rua Nogueira Neves, no Centro, e a rua Tenente Luiz Ribeiro, na Vila Domingos Lopes.

Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos trabalham na limpeza da cidade. A Defesa Civil ainda foi chamada por moradores devido à queda de um muro no bairro Granjaria. O órgão não registrou vítimas e permanece monitorando o rio Pomba, apesar de descartar o risco de enchente até o momento. A régua instalada no almoxarifado da Prefeitura mediu uma subida em 1,70 metros acima do nível normal, mas este volume de água é considerado normal para esta época do ano.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken