Quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016, atualizada às 16h38

PF prende homem envolvido em assaltos a Correios de cidades da Zona da Mata

Angeliza Lopes
Repórter
foto

A Polícia Federal prendeu um homem, de 47 anos, nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, suspeito de participação de um roubo a mão armada a uma agência dos Correios de Ervália, a 173 quilômetros de Juiz de Fora, na última quarta, 3. Foram levados em torno de R$ 10 mil. Conforme o delegado, Cláudio Dornelas, uma equipe da PF foi empenhada para ação em parceria com a Polícia Militar local e conseguiram prender o indivíduo no momento em que tentava queimar a blusa usada durante o assalto.

"Estamos registrando muitos assaltos à agências dos Correios de cidades pequenas da região da Zona da Mata. Tudo indica que a ação está sendo cometida pela mesma quadrilha em que o preso de hoje faz parte", explica. A polícia apreendeu na casa do suspeito os cofres arrancados da agência, onde estava o dinheiro e a blusa queimada. O valor roubado não foi localizado e dois outros assaltantes permanecem foragidos.

O homem, natural de Ervália, já esteve preso 17 anos por assalto, roubo a veículo e moto, além de porte ilegal de arma de fogo. Ele responderá pelo crime de roubo a mão armada com participação de outros e pode pegar de cinco a 10 anos, mas devido as complicações de reincidência poderá chegar a 15 anos, além de ser suspeito de cometer outro assalto aos Correios da cidade de São Miguel do Anta. O suspeito foi levado para o Ceresp e ficará a disposição da PF de Viçosa.


ACESSA.com - PF prende homem envolvido em assaltos a Correios de cidades da Zona da Mata