PRF de Leopoldina recebe treinamento para usar arma de choqueEquipamento de menor potencial ofensivo dispara dois dardos que transmitem uma descarga elétrica capaz de incapacitar os movimentos

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
2/12/2011

Foto do treinamento

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Leopoldina, na Zona da Mata, estão sendo capacitados para usar o dispositivo de condução de energia, conhecido como taser, em operações e abordagens nas rodovias sob responsabilidade da 7ª Delegacia PRF (BR-116, BR-267 e BR-356). O equipamento de menor potencial ofensivo dispara dois dardos que, ao entrarem em contato com o corpo, transmitem uma descarga elétrica capaz de incapacitar os movimentos, permitindo assim uma aproximação segura dos policiais.

Segundo informa a PRF, o aparelho será usado somente em circunstâncias extremas e no sentido de preservar vidas, evitando o uso da arma de fogo. Paralelamente à instrução com o dispositivo, os policiais estão recebendo capacitação para o uso do spray de pimenta. O curso teve início na terça-feira, 29 de novembro e termina nesta sexta-feira, 2 de dezembro.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.