Quinta-feira, 15 de dezembro de 2011, atualizada às 19h13

Devido à chuva, Defesa Civil registra 17 ocorrências em 24 horas

Aline Furtado
Repórter
Tempo em JF

Devido à constante chuva que vem caindo em Juiz de Fora desde a última quinta-feira, 14 de dezembro, a Defesa Civil da cidade registrou 17 ocorrências desde as 18h de quinta até as 18h desta sexta-feira, 15.

A região mais afetada foi a Norte, com seis registros, seguida pela Leste e pela Sudeste, com três ocorrências cada; pelo Centro, com duas; e pela Oeste (ver mapas), com uma ocorrência.

Na Zona Norte, mais especificamente no bairro Nova Benfica, um muro de contenção desabou e atingiu um barraco, causando destelhamento parcial. Ninguém ficou ferido. No bairro Benfica, os moradores de uma casa localizada na rua Evaristo da Veiga acionaram os técnicos da Defesa Civil após o local ser inundado. A água atingiu a altura de 30 centímetros.

Segundo informações da assessoria da Defesa Civil, os registros mais frequentes foram cinco escorregamentos de taludes, três orientações técnicas e duas ameaças de escorregamentos de taludes. De acordo com boletim da Defesa Civil do Estado, uma frente fria que chegou a Minas Gerais nesta quinta-feira, 15, poderá gerar chuvas entre 100 e 140 milímetros, o que aumenta o risco de deslizamentos e alagamentos.

ACESSA.com - Devido ? chuva, Defesa Civil registra 17 ocorr?ncias em 24 horas