Sexta-feira, 20 de janeiro de 2012, atualizada às 19h28

Obras emergenciais são finalizadas e tráfego é liberado parcialmente na MG-353

Da Redação
Estrada

O tráfego na MG-353, trecho entre Juiz de Fora e Coronel Pacheco, foi restabelecido de forma parcial nesta sexta-feira, 20 de janeiro, dez dias depois de ser interditada totalmente, devido às fortes chuvas que atingiram o local e causaram grande erosão na pista.

A estimativa é que até esta segunda-feira, dia 23, o trecho esteja completamente recuperado. Já foram executadas obras de drenagem, aterro e compactação do solo. A próxima etapa é a pavimentação asfáltica do segmento que, ao todo, recebeu recursos da ordem de R$ 250 mil.

Nesta tarde, o trecho da via foi vistoriado pelo secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles, e pelo diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG), José Elcio Santos Monteze.

Impacto

A erosão de aterro na rodovia impedia a passagem de cerca de seis mil veículos ao dia em uma das principais estradas da região, já que permite o acesso ao Aeroporto Regional da Zona da Mata Presidente Itamar Franco. A interdição da MG-353 não prejudicou a movimentação de passageiros no terminal, já que estradas alternativas foram utilizadas.

ACESSA.com - Tr?fego na MG-353 ? liberado parcialmente ap?s obras emergenciais