Quinta-feira, 26 de janeiro de 2012, atualizada às 18h50

Juiz-foranos reclamam do atraso dos ônibus, devido às mudanças provisórias dos pontos na Rio Branco

Jorge Júnior
Repórter
ponto_onibus

Com as obras de intervenção na avenida Rio Branco, os pontos de ônibus estão sendo deslocados, provisoriamente, das vias centrais para as laterais. Com a alteração, os juiz-foranos estão reclamando no atraso nas viagens.

Segundo a operadora de telemarketing, Rose Saveiro, a obra está atrasando seus compromissos. "É horrível ter que passar por esta situação. A Prefeitura tinha que fazer essas obras nos finais de semana, ou à noite, durante a semana", diz. Rose conta que trabalha no bairro Manoel Honório e reside no São Mateus. Para fazer esse trajeto ela utiliza quatro passagens. "Estou ficando trinta minutos a mais no ponto em cada viagem."

O cenário é o mesmo para a estudante Mayra Abranches. "Pego ônibus na avenida Rio Branco quase todos os dias. Por causa da obra, percebo um atraso de cerca de 30 minutos no horário do ônibus. Além de ter que ficar em pé, estamos sofrendo com o tumulto." Para Mayra, a situação fica ainda pior no horário de pico. "Os trabalhos deveriam ser feitos à noite, porque o sistema de transporte coletivo já é precário. Agora está pior", opina.

O problema do retardamento é também vivenciado pelo aposentado Luiz Nascimento que, segundo ele, chegou a ficar 25 minutos a mais do que o tempo normal na espera do ônibus. "Nos últimos dias, a cidade está um caos", reclama.

Foto do trânsitoA assessoria da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) afirma que a maior parte das ações na via são  realizadas entre as 20h e 6h, porém, há a necessidade de que algumas intervenções sejam feitas durante o dia.

O departamento informou que os agentes de trânsitos estão orientando a população sobre as mudanças, para que os usuários não sejam prejudicados. Além disso, segundo a assessoria, panfletos também foram distribuídos. A previsão da Secretaria de Obras (SO) é de que as obras na avenida Rio Branco sejam concluídas no final de março.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.