Bancários protestam contra assédio moral e demissõesOutro problema apontado pelos bancários é a não adequação do Itaú à lei municipal que obriga as instituições financeiras a adotarem medidas de segurança

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
6/2/2012

ManifestaçãoOs bancários do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da Zona da Mata e Sul de Minas (Sintraf-JF) protestaram, junto a funcionários da agência do banco Itaú Unibanco, localizado na avenida Rio Branco. A mobilização ocorreu na manhã desta segunda-feira, 6 de fevereiro, retardando em duas horas a abertura da agência.

O protesto deve-se, de acordo com informações do Sintraf-JF, aos inúmeros casos de assédio moral, que incluem metas abusivas e ameaças de demissão, além das quatro mil demissões praticadas pelo banco no ano passado. Durante o tempo em que a agência esteve fechada, nesta segunda, os bancários panfletaram, a fim de alertar a população sobre a postura do banco.

Outro problema apontado é a não adequação do Itaú, em Juiz de Fora, à lei municipal que obriga as instituições financeiras a adotarem medidas de segurança para evitar a prática do crime conhecido como "saidinha de banco".

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Banc?rios protestam contra ass?dio moral e demiss?es

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!