Segunda-feira, 9 de junho de 2014, atualizada às 16h11

Veja o funcionamento de órgãos públicos nos dias de jogo do Brasil 

 

O horário de funcionamento de repartições municipais, estaduais e federais será alterado durante os dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na primeira fase da Copa do Mundo, marcados para 12, 17 e 23 de junho. Veja.

  • Saúde – Haverá escala de plantão conforme determinação da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).
  • Cesama –  Haverá escala de plantão conforme determinação da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).
  • Educação – O funcionamento das escolas municipais dependerá do calendário escolar de cada unidade, aprovado pela Secretaria de Educação (SE). Na rede estadual, o período de férias foi antecipado para 12 de junho, com as aulas previstas para volta no dia 14 de julho. A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) vai liberar funcionários e estudantes a partir de 12h30 nos dias de jogos da Seleção Brasileira.
  • Defesa Civil –  Haverá escala de plantão conforme determinação da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).
  • Funalfa – Ponto facultativo à partir de 12h.
  • Hemominas - Serviços de atendimento ao público encerram 4 horas antes das partidas.
  • Câmara Municipal - Expediente vai de 8h às 12h nos dias de jogos do Brasil.
  • Cemig -  Horário de funcionamento ainda não definido.
  • Bancos - Funcionam até duas horas antes dos jogos.
  • Correios Horário de funcionamento ainda não definido.
  • Comércio - Fica a cargo do empregador decidir como ficará o atendimento.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) comunicou nesta quinta-feira, 10, por meio dos Atos do Governo, o horário de funcionamento das repartições municipais durante os dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na primeira fase da Copa do Mundo. De acordo com o aviso, na terça-feira, 15, data da primeira partida da Seleção, o Setor Administrativo da PJF funcionará em horário contínuo, das 8h às 14h. Na sexta-feira, 25, dia em que a Seleção disputará seu terceiro jogo, o funcionamento da Prefeitura será das 8h às 10h. As horas não trabalhadas nessa data serão compensadas de acordo com a programação da cada Unidade Administrativa. O segundo jogo será realizado no domingo, 20, e, por isso, não há alterações.

O aviso publicado no Diário Oficial prevê algumas exceções a esta escala, correspondente ao pessoal de serviço permanente. Estão incluídos os servidores que exercem funções obedecendo às escalas de plantão nas áreas de saúde (urgência/emergência e central de vagas), segurança, limpeza pública e saneamento e as escolas municipais, que prevêem estes dias como letivos em seu calendário escolar, aprovado pela Secretaria de Educação (SE).

Confira o horário especial de funcionamento dos serviços na terça-feira, 15:

Saúde – As Unidade de Atendimento Primário à Saúde (Uaps) atenderão das 7h às 14h. O Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Policlínica de Benfica, a Unidade Regional Leste, o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) Doutor Mozart Teixeira e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Santa Luzia e de São Pedro funcionam normalmente, em regime de plantão 24 horas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atende pelo telefone 192.

Cesama – A Agência de Atendimento vai funcionar até às 15h. O telefone 115 atenderá sem interrupção e o expediente administrativo será das 8h às 14h.

Creches – Funcionarão das 8h às 14h.

Educação – O funcionamento das escolas dependerá do calendário escolar de cada unidade, aprovado pela Secretaria Municipal de Educação.

Defesa Civil – A Defesa Civil de Juiz de Fora vai funcionar das 8h às 14h. Após esse horário, uma equipe de plantão atenderá aos chamados de urgência e de emergência pelo telefone 199.

Funalfa – O Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), o Museu Ferroviário, a Biblioteca Municipal Murilo Mendes (BMMM) e a sede da Funalfa funcionarão das 8h às 14h.

Mapro – O Parque do Museu Mariano Procópio estará aberto ao público das 8h às 14h.

Feiras Livres – Funcionam normalmente, às terças-feiras, das 7h às 11h30: Mariano Procópio (Rua Dr. Luiz Andrés), Francisco Bernardino (Rua Felício Domingos Guffo) e Santa Cruz (Rua Maria da Conceição Marinho)