Sexta-feira, 06 de julho de 2007, atualizada ?s 15h37

Pesquisa p?blica debate condom?nio da Mata do Krambeck


*Guilherme Ar?as
Colabora??o

No pr?ximo dia 14 de julho os juizforanos poder?o opinar sobre a constru??o de um condom?nio na Mata do Krambeck. A consulta p?blica n?o tem valor de plebiscito, mas segundo o presidente da Associa??o pelo Meio Ambiente de Juiz de Fora (AMA-JF), Theodoro Guerra de Oliveira J?nior, o objetivo ? saber como a popula??o da cidade se posiciona em rela??o ? constru??o do condom?nio.

O presidente n?o descarta a possibilidade de pedir um plebiscito, caso a pesquisa da pr?xima semana d? resultados favor?veis ao movimento contra a constru??o.

"Estamos apenas esperando uma resposta de institui?es que d?em credibilidade ? nossa pesquisa. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-JF) e a Arquidiocese de Juiz de Fora j? se mostraram favor?veis ? nossa causa", afirma Theodoro. O presidente acredita que o resultado da pesquisa pode ser mais um instrumento de protesto contra a constru??o do condom?nio.

Uma audi?ncia p?blica ainda deve ser marcada na C?mara Municipal pelo vereador Jos? Soter de Figueir?a (PMDB). A audi?ncia, que deve ser marcada para agosto, tem o objetivo de ampliar as discuss?es tamb?m no legislativo.

*Guilherme Ar?as ? estudante de Jornalismo na UFJF