Bancários distribuem picolé em protesto contra condições de trabalhoAr condicionado da agência do Banco do Brasil do Calçadão estaria apresentando problemas há mais de dez anos. Atendimento ficou parado por uma hora

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
29/2/2012

Foto da manifestação

Os bancários de Juiz de Fora distribuíram picolés, em frente à agência do Banco do Brasil, na manhã desta quarta-feira, 29 de fevereiro, em protesto contra o que consideram más condições de trabalho. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da Zona da Mata e Sul de Minas (Sintraf-JF), Robson Marques, o ar condicionado central da agência estaria apresentando problemas há mais de dez anos.

"Por isso, como forma de protesto, escolhemos por retardar a abertura do banco, passando das 11h para 12h. O banco já prometeu fazer as adequações, mas não tomou as providências. Um funcionário passou mal e chegou a desmaiar por causa do calor. A agência não tem janelas, nem circulação de ar, por isso o ar condicionado é fundamental."

Além do calor, de acordo com Marques, parte do mobiliário da agência estaria defeituosa, com falta de puxadores em gavetas. Em um dos andares do prédio, nenhuma das impressoras estaria funcionando. "Isso atrasa o atendimento ao cliente e causa desgaste ao funcionário que precisa ir até o andar superior só para fazer uma impressão." Segundo o sindicalista, a gerência do banco estaria ciente das reclamações. "Caso o banco não tome providências para melhorar a situação, faremos novas paralisações, que podem ser de um dia inteiro."

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Banc?rios distribuem picol? em protesto contra condi?es de trabalho