Associação faz campanha para incentivar doação de órgãosQuem passar pelo Calçadão receberá informações sobre doação de órgãos e poderá aferir a pressão e fazer teste de glicose

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
24/9/2010

Campanha de Doaão de órgãosA Associação dos Renais Crônicos de Juiz de Fora (Acrojuf) promoveu nesta sexta-feira, 24, uma campanha de conscientização quanto à doação de órgãos, em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Órgãos, celebrado em 27 de setembro. No local, foram feitos cadastros de pessoas interessadas em doar seus órgãos. Quem passou pelo Calçadão também pôde aferir a pressão e fazer teste de glicose. A campanha também ocorre no sábado, 25, das 9h às 13h.

O Serviço de Educação Permanente (SEPS), do Hospital Doutor Mozart Geraldo Teixeira (HPS), também realizou uma ação de conscientização nesta sexta. A iniciativa contou com distribuição de camisetas e folders com instruções e esclarecimentos sobre a importância de ser um doador de órgãos. O HPS já viabilizou, entre maio e agosto deste ano, a doação de 30 córneas.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken