Novo ponto de ônibus da avenida Rio Branco começa a operar

Com 130 metros de extensão, o espaço substitui o antigo, entre as ruas Marechal e Halfeld. Portal ACESSA.com ouve a opinião dos usuários

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
11/5/2012

ponto de ônibus Rio Branco

O novo ponto de ônibus da avenida Rio Branco, Centro, construído entre as ruas Marechal Deodoro e Floriano Peixoto, começou a funcionar na manhã desta sexta-feira, 11 de maio. O espaço substitui o antigo ponto, entre a rua Halfeld e Marechal e é cerca de 80% maior, com 130 metros de extensão. O Portal ACESSA.com visitou o local para saber o que os usuários estão achando das novas instalações.

A assistente administrativa Meire Martinho passa pelo ponto cerca de quatro vezes por dia. Ela diz ter gostado do resultado, mas escutou algumas reclamações sobre a falta de bancos. "Achei moderno e funcional, com uma boa qualidade dos materiais. Porém, acho que poderia haver maior número de bancos, principalmente para as pessoas idosas." Outra observação seria a respeito das novas coberturas. "Não sei se quando chover elas vão conseguir cobrir direito, mas se fosse maior, acho que poderia atrapalhar o tráfego dos ônibus".

Sebastiana Oliveira, de 69 anos, diz que o ponto melhorou de forma geral, principalmente devido aos novos passeios. "Esse piso novo não deixa escorregar, é bom para os idosos". A estudante de arquitetura Flávia Matta lembra que, no início, será complicado saber o local onde os ônibus vão parar, devido à extensão do ponto. "Estou no meio, de forma estratégica, para poder correr até o ônibus, porque não sei onde ele vai parar". Ela ressalta ainda que uma vantagem do novo ponto é sua localização. "O antigo era muito próximo do outro ponto de ônibus [sentido Manoel Honório/Bom Pastor] e acabava causando um entroncamento dos veículos".

Ao longo do ponto existem locais determinados para cada empresa de ônibus. Os primeiros 40 metros serão reservados aos usuários dos ônibus de cor vinho, verde e branco, seguidos dos amarelos, cinza e azul. Por fim, os 50 metros finais serão para os ônibus de cor laranja. De acordo com a assessoria da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), os novos abrigos da avenida Rio Branco continuam a ser instalados no sentido Bom Pastor/Manoel Honório.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Novo ponto de ?nibus na avenida Rio Branco come?a a funcionar