Terça-feira, 5 de junho de 2012, atualizada às 17h

Feriado de Corpus Christi deve ter chuvas e declínio de temperatura em JF

Jorge Júnior
Repórter
tempo

O feriado de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira, 7 de junho, será marcado pela passagem de uma frente fria, que contribuirá para a ocorrência de chuvas rápidas e isoladas em Juiz de Fora.

Segundo o Centro de Climatologia Tempo Clima Puc/Minas, a data terá tempo instável, com chuvas e declínio da temperatura. Esse clima já está sendo sentido pelos juiz-foranos desde a tarde desta terça-feira, dia 5, quando foram surpreendidos pelo mau tempo. A pancada de chuva ocorrida nesta tarde foi ocasionada pelo calor e pela alta umidade do ar.

A temperatura, na cidade, deve ficar entre 17º C, a mínima, e 27º C, a máxima. Na Zona da Mata, os termômetros devem oscilar entre 16º C e 28º C. Confira, abaixo, a previsão do tempo para o feriado, segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

Capital e Região Metropolitana

Em Belo Horizonte e Região Metropolitana, a previsão é de céu variando entre parcialmente nublado pela manhã, com aumento de nuvens, e possibilidade de chuvas à tarde e noite na quinta, 7, e sexta-feira, 8. No sábado, 9, e no domingo, 10, a previsão é de tempo estável, com baixa probabilidade de chuvas e temperaturas variando entre 14º C e 25º C.

Interior

Durante o feriado, ocorrerão chuvas isoladas em todas as regiões de Minas, com destaque para o Noroeste, Centro, Mantiqueira e Vale do Rio Doce, na quinta-feira, 7, e Centro e Vales do Rio Doce e Mucuri, na sexta-feira, 8. No fim de semana, as chuvas diminuem em todo o Estado, ficando restritas aos Vales do Rio Doce e Mucuri. As temperaturas caem na sexta-feira, 8, na região Sul e no sábado, 9, nas regiões Oeste, Zona da Mata e Central.

Litoral

O deslocamento da frente fria provocará pancadas de chuva no litoral do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, principalmente na quinta, 7, e sexta-feira, 8. Para o litoral sul da Bahia, há previsão de pancadas de chuva apenas no domingo, 10.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Feriado de Corpus Christi deve ter chuvas e decl?nio de temperatura