Servidores da Prefeitura recebem capacitação profissional para atuar no Programa Poupança Jovem

Por

Quarta-feira,25 de mar?o de 2009, atualizada ?s 16h

Servidores da Prefeitura recebem capacita??o profissional para atuar no Programa Poupan?a Jovem


Clecius Campos
Rep?rter

Educadores, assistentes sociais e de campo da Prefeitura de Juiz de Fora que v?o trabalhar diretamente com os alunos beneficiados pelo Programa Poupan?a Jovem passar?o por uma etapa de qualifica??o nesta quinta, dia 26, e sexta-feira, dia 27 de mar?o. As reuni?es v?o ocorrer na Casa Jovem, das 9h ?s 17h30, na rua Halfeld, 450, 5? andar.

Segundo a coordenadora do programa em Juiz de Fora, Silvana Barbosa, 46 profissionais v?o passar por um treinamento sobre a forma??o dos estudantes e sobre as atividades do Giro Jovem, a??o que abre a iniciativa. "Ser? a primeira vez que a equipe vai trabalhar com alunos da rede estadual de ensino. A capacita??o ? necess?ria para que todos conhe?am bem o objetivo do Poupan?a Jovem", diz.

O programa tem in?cio no dia 6 de abril. De acordo com Silvana, 80% dos 5.300 alunos das 32 escolas estaduais de Juiz de Fora j? aderiram. "At? o final desta semana continuaremos recebendo matr?culas. O objetivo ? atender a todos."

Poupan?a Jovem

O programa, gerenciado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese), pretende investir cerca de R$ 5 milh?es no futuro profissional de estudantes da rede estadual de ensino. Os alunos ser?o beneficiados atrav?s do dep?sito em poupan?a de mil reais anualmente, que s? poder?o ser sacados no final do terceiro ano do Ensino M?dio. Os jovens matriculados na primeira s?rie do Ensino M?dio que tiverem, no m?nimo, 80% de frequ?ncia escolar fazem jus ao repasse.

Os textos s?o revisados por Madalena Fernandes