Segunda-feira, 16 de maio de 2011, atualizada às 13h31

Investimento de quase R$ 3 milhões em máquinas novas é apresentado pela Prefeitura

Victor Machado
*Colaboração

O novo maquinário da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) foi apresentado na manhã desta segunda-feira, 16 de maio, pelo prefeito Custódio Mattos e pelo secretário de Obras, Jefferson Rodrigues Júnior. As 17 máquinas que farão parte da frota da Secretaria de Obras custaram R$ 2.948.300 aos cofres públicos e foram financiadas pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

Ao todo, foram adquiridas três retroescavadeiras do tipo centrada, duas motoniveladoras, sete caminhões basculantes, quatro tratores linha leve e uma pá carregadeira. Os novos veículos vão atuar em obras de terraplanagem, escavações, manutenção, e limpeza de ruas, patrolamento e escória em estradas rurais e asfaltamento de ruas. 

Por meio da assessoria de comunicação, o secretário de Obras afirmou que, com parte da frota renovada, o município economiza em manutenção, estende as ações e garante melhores condições de trabalho aos servidores. No final do mês de maio, a Prefeitura pretende entregar mais quatro tratores para a Secretaria de Agropecuária e Abastecimento (SAA), que serão utilizados nos serviços de aração, gradagem, sulcagem, plantio de grãos e colheita.

*Victor Machado é estudante do 7º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken