Protesto de estudantes contra aumento da passagem fecha ruas do Centro em horário de pico

Durante mais de um hora, manifestantes tomaram as avenidas Rio Branco, Getúlio Vargas e a rua Floriano Peixoto

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
16/7/2012

etudantes

Estudantes de Juiz de Fora fizeram mais um protesto contra o aumento da passagem de ônibus urbano, no início da noite desta segunda-feira, 16 de julho. O protesto, que começou por volta das 18h30, parou, por alguns minutos, o trânsito da avenida Rio Branco, seguindo pela rua Floriano Peixoto até a avenida Getúlio Vargas.

De acordo com o estudante e integrante do Diretório Central dos Estudantes de Juiz de Fora Derik Ribeiro, este não será o último protesto. "Enquanto a Prefeitura não voltar com o valor da passagem para R$ 1,95, nós não vamos parar com as manifestações."

Apesar do trânsito ter sido interditado na hora em que muitas pessoas retornavam para casa, após um dia de trabalho, os estudantes receberam o apoio da população. "Eles estão certos. Tinha que juntar todo mundo e parar a cidade. Aí eu queria ver se o valor da passagem não baixava", desabafa a dona de casa Solange Alves.

O comerciante Wilson Teixeira também aguardava o ônibus para retornar para sua residência e, apesar do cansaço, concordou com a manifestação. "É muito válido este tipo de protesto. Afinal, o preço da passagem está muito caro." Em menos de uma semana, esse é o terceiro protesto dos estudantes.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Protesto de estudantes contra aumento da passagem fecha ruas do Centro