Sexta-feira, 20 de dezembro de 2013, atualizada às 15h29

Tempo chuvoso deve predominar no final de semana e no Natal

Eduardo Maia
Repórter
Tempo Chuvoso

A previsão do tempo em Juiz de Fora e na Zona da Mata para o fim de semana e o feriado de Natal é de céu nublado, com possibilidade de chuvas a partir deste sábado, 21 de dezembro, seguindo até o dia 25, quarta-feira.

Segundo o meteorologista do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Claudemir de Azevedo, haverá predomínio de "chuvas fortes, principalmente no final de semana, acompanhadas de rajada de vento em torno de 50 km/h", afirma.

De acordo com o Inmet, a temperatura deve variar nestes dias entre os 18ºC e 26ºC. A condição do tempo se deve a "uma área de baixa pressão no litoral do Rio de Janeiro que vai ocasionar este tempo em Minas Gerais", explica Azevedo.

Chuva deve predominar no litoral

Quem deseja viajar para os litorais fluminense, do Espírito Santo e do sul da Bahia deve se preparar para um tempo chuvoso, com céu encoberto durante todo o dia. Em Cabo Frio (RJ), a temperatura deve variar entre os 19ºC e 23ºC. O tempo em Guarapari (ES) deverá registrar nas mesmas condições, com oscilação dos termômetros entre os 20ºC e 25ºC.

O litoral paulista deve ter tempo nublado com possibilidade de chuvas. Ubatuba, no litoral norte do estado de São Paulo deve registrar entre 20ºC e 25ºC.

Cidades históricas terão tempo nublado

A previsão do tempo para o período nas cidades históricas é de tempo instável com predomínio de céu nublado e ocorrência de pancadas de chuva. Em São João del-Rei (MG), a temperatura deve ficar entre os 17ºC e 26ºC. Em Diamantina, a temperatura fica entre os 15ºC e os 25ºC. Ouro Preto, Mariana e Congonhas devem registrar mínima de 17ºC e máxima de 24ºC no período.

ACESSA.com - Tempo chuvoso deve predominar no final de semana e no Natal