Segunda-feira, 30 de julho de 2012, atualizada às 11h

Duas pessoas morrem em acidente de trânsito na avenida Rio Branco

Da Redação
carro de policia

Duas pessoas morreram e outra está gravemente ferida devido a um acidente que aconteceu por volta das 6h, deste domingo, 29 de julho. Segundo as informações repassadas pela Polícia Militar (PM), um empresário de 31 anos estava conduzindo seu veículo pela avenida Rio Branco, próximo ao bairro Quintas da Avenida, quando perdeu o controle do carro, chocando-se contra um poste.

Além do empresário, outras três pessoas estavam no carro no momento do acidente. Com o impacto, um homem e uma mulher, ambos de 28 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local. Outra passageira, de 32 anos, também ficou ferida e foi levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), em estado grave.

O motorista, 31 anos, alegou que houve perda do controle, ocasionada por um problema mecânico na roda direita dianteira. Ele acabou atravessando a pista e batendo no poste na outra mão da direção. O condutor negou-se a realizar o teste do bafômetro e foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil, onde teve sua prisão em flagrante confirmada devido ao crime de homicídio. De acordo com despacho do delegado Hamilton Joaquim da Silva Júnior, o motorista dirigia em velocidade muito superior ao permitido pela via (40KM/h) e sob efeito de bebida alcoólica. A embriaguez não pode ser confirmada pelo laudo do Posto de Medicina Legal, uma vez que o condutor se recusou a colher sangue para análise, mas a análise clínica comprovou a incapacidade de dirigir do condutor que apresentava reflexos alterados e hálito etílico.

Homem é preso após espancar sua mulher em via pública

Um homem de 41 anos foi preso por agredir sua companheira, de 43 anos, em via pública no bairro Santo Antônio. O caso foi registrado no início da madrugada desta segunda-feira, 30 de julho. Segundo as informações repassadas no boletim de ocorrência, a mulher teria acionado a Polícia Militar (PM) após ter sido espancada com socos e chutes na região da cabeça.

O crime foi presenciado por vizinhos, que ajudaram a conter o suspeito. Ainda de acordo com a vítima, o homem teria a ameaçado dizendo que iria matá-la, mas, após a intervenção dos populares, ele fugiu para casa. Diante dos fatos, os policiais foram até a residência do casal, onde o suspeito foi encontrado. Ele estava machucado devido às agressões cometidas pelas testemunhas, que tentaram separá-lo da mulher.

O suspeito negou o crime e alegou que a esposa se machucou ao cair na rua, e que ele havia se ferido ao tentar ajudá-la. Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia da Polícia Civil (PC), depois de receber atendimento médico. A vítima foi levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foram constatadas as escoriações na face. Segundo informações da assessoria da PC, o delegado Luciano Frade Rocha, da 1ª Delegacia de Plantão Regionalizado, ratificou a prisão em flagrante por lesão corporal, de acordo com Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado para o Ceresp local.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Duas pessoas morrem em acidente de tr?nsito na avenida Rio Branco