Crianças avaliam comportamento de pedestres e motoristas no trânsito

Elas eram estimuladas a levantar mãos de papel verde para os adultos que realizavam a travessia com segurança

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
19/9/2012

transito

A Arquibancada das Crianças chamou a atenção de quem passou pelo Parque Halfeld durante esta quarta-feira, 19 de setembro. O evento teve como principal objetivo mostrar, através de exemplos práticos, o comportamento adequado dos pedestres e motoristas no trânsito. A ação das crianças, elaborada pela Supervisão de Educação para o Trânsito da Settra, contou com a participação do grupo Associarte, que, de forma lúdica, ensinou o grupo a maneira correta de se atravessar a avenida. O evento faz parte da Semana Nacional do Trânsito.

Durante a permanência na arquibancada, as crianças eram estimuladas a levantar mãos de papel verde para os adultos que realizavam a travessia com segurança, e mãos de papel vermelha para aqueles que não respeitavam a sinalização e se arriscavam a atravessar com o sinal fechado para os pedestres. Os alunos vigiavam, ainda, o comportamento dos motoristas e ciclistas que passavam pelo local.

O evento foi realizado pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), em parceria com a Comissão Municipal de Segurança e Educação no Trânsito (Comset).

Os textos são revisadoa por Mariana Benicá

ACESSA.com - Crian?as avaliam comportamento de pedestres e motoristas no tr?nsito