Segunda-feira, 24 de setembro de 2012, atualizada às 19h

Três são presos durante operação de combate ao tráfico em bares da avenida dos Andradas

Nathália Carvalho
Repórter
Operação Região Segura PM

Durante operação desencadeada pela 30ª Companhia de Polícia Militar, com o apoio da 3ª Companhia de Missões Especiais (3ª CME) e do 2º Batalhão, três pontos da cidade foram alvo de batidas dos policiais durante a madrugada do último domingo, 23 de setembro, e início da manhã desta segunda, 24. Entre os lugares visitados, a PM prendeu três suspeitos de tráfico de drogas nos bares da avenida dos Andradas, Centro, apreendeu 100 pedras de crack com um adolescente no bairro Vila Olavo Costa e ainda vistoriou 75 veículos no Vila Ideal.

Segundo informações repassadas pela assessoria da Polícia, o principal foco da Operação Prevenção, como é chamada, é a apreensão de drogas e armas por meio de blitz, batida policial, vistoria de veículos, abordagens de pessoas suspeitas e orientação para moradores e comerciantes com incentivo às denúncias. As ações estão programadas para se desenrolarem diariamente até o mês de outubro, com 15 a 30 militares e, no mínimo, cinco viaturas, com atuação no Centro e zonas Leste e Nordeste.

A operação no Centro foi realizada nas imediações de três bares da avenida dos Andradas e contou com a participação de oito viaturas, quatro motos patrulhas, somando o efetivo de 26 policiais e dois cães farejadores. O policiamento foi justificado em razão de várias denúncias de cidadãos armados, tráfico e uso de drogas na localidade. Segundo as informações da polícia, houve um alerta de que um dos frequentadores dos bares era um traficante da região do bairro São Benedito, porém, no local, apenas um suspeito foi encontrado, dentro do veículo do criminoso. Além dele, outras duas pessoas foram presas, sendo uma com base em um mandado de busca e apreensão e outra por desobediência às autoridades.

Nos bairros

Operação Região Segura PMJá na rua Jacinto Marcelino, localizada no bairro Vila Olavo Costa, os militares depararam-se com um adolescente em atitude suspeita e, ao perceber que seria abordado, ele teria arremessado uma sacola plástica dentro de sua casa. Ao realizar contato com a mãe do jovem no lugar, os policiais encontraram 100 pedras de crack dentro da sacola. O adolescente fugiu e o material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.

Ainda na Operação Prevenção, 75 veículos foram abordados durante esta manhã no bairro Vila Ideal, sendo que, deste total, dois carros foram removidos, três retidos para sanar irregularidades e dois condutores foram pegos inabilitados. Ao todo, 52 carros de passeio, oito táxis, 12 motos, um caminhão e dois ônibus intermunicipais foram interceptados na movimentação "relâmpago" realizada duas vezes por semana em diversas regiões da cidade. Uma nova ação está agendada para esta sexta-feira, 28.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Tr?s s?o presos durante opera??o de combate ao tr?fico na Andradas