Quarta-feira, 14 de novembro de 2012, atualizada às 17h15

Feriado da Proclamação da República em JF deve ser de céu nublado com chuvas isoladas

Andréa Moreira
Repórter
Tempo em Juiz de Fora

A previsão do tempo para o feriado prolongado da Proclamação da República, em Juiz de Fora, deve ser de céu nublado com chuvas isoladas durante as madrugadas e nos finais de tarde. A informação é do meteorologista Jorge Moreira do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O meteorologista ainda afirma que a temperatura deve sofrer uma ligeira elevação. "O sol deve aparecer nos próximos dias, e a temperatura deve ficar, em média, entre 18º C e 28º C. Já na Zona da Mata, a temperatura varia entre 15º C a 32º C." Nesta quinta-feira, 15, a temperatura mínima deve ser de 16ºC, e a máxima de 22ºC.

Para os juiz-foranos que querem aproveitar o sol, a melhor escolha é o litoral do Rio de Janeiro, como alerta Moreira. "O tempo nesta região deve ficar igual ao da Zona da Mata mineira, ou seja, terá nebulosidade, mas dará praia." Mas quem pretende viajar para a região Serrana do Rio de Janeiro deve ter mais cautela, como ressalta o meteorologista. "Há alguns dias esta área do Rio já vem enfrentando muita chuva, inclusive com registros de desmoronamentos, portanto, é recomendável que quem for para aquela região observe muito bem as estradas e os locais onde irão ficar."

O tempo também estará fechado no litoral do Espírito Santo, como destaca Moreira. "O estado capixaba deve ter chuva todos os dias. Se a intenção da pessoa for pegar uma praia, não aconselho aquela região," alerta.

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Feriado da Proclama??o da Rep?blica em JF deve ser de c?u nublado