Empresas recebem Selo Responsabilidade Social

Por

Empresas recebem Selo Responsabilidade SocialReconhecimento é o primeiro entregue no Estado e refere-se às ações socialmente responsáveis desenvolvidas no ano de 2008

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
17/12/2009

Três empresas de Juiz de Fora receberam, nesta quinta-feira, 17 de dezembro, o Selo Responsabilidade Social Juiz de Fora, o primeiro entregue em Minas Gerais e o terceiro no Brasil. O selo, iniciativa do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), é uma forma de reconhecimento, com base em avaliações, às ações realizadas pelas empresas no ano de 2008.

Segundo a secretária-executiva do CMAS, Valéria Martins, 22 empresas se inscreveram para a primeira edição do Selo, sendo quatro micros, cinco pequenas, nove médias e quatro de grande porte. "Nosso objetivo é identificar, reconhecer e dar visibilidade a empreendimentos da cidade que desenvolvem ações socialmente responsáveis." Entre os eixos avaliados na edição, que teve cunho de incentivo e educativo, estiveram educação, saúde, ambiente interno, criança e adolescente, meio ambiente e ambiente externo. "As ações devem ir além daquilo previsto na lei."

As empresas contempladas com o reconhecimento são ArcelorMittal Juiz de Fora (grande porte), Hiper-roll Embalagens (médio porte) e Processa Informática (microempresa).

Os textos são revisados por Madalena Fernandes