Workshop aborda relação entre usuários de drogas e Rede de Serviços

 

JF + Vida

Foi realizado na manhã da última quarta-feira, 24 de setembro, o primeiro workshop do JF+Vida – Plano Municipal Integrado sobre Crack, Álcool e Outras Drogas na Escola de Governo Municipal. O evento reuniu aproximadamente 200 pessoas e teve como objetivo oferecer a oportunidade de discutir a relação entre usuários e a Rede de Serviços. Durante o evento, foi assinado um termo de compromisso, pelos secretários municipais titulares das Pastas que compõem o Plano, oficializando a participação ativa na elaboração e execução das ações.

O 1º Workshop do JF+Vida foi destinado aos servidores da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) que atuam em equipamentos públicos e da Câmara Municipal de Juiz de Fora; secretários municipais; e parceiros estratégicos, como a Superintendência de Ensino e o Centro de Prevenção à Criminalidade.

Foram realizadas duas palestras, a primeira ministrada pela pesquisadora do Centro de Referência em Pesquisa, Intervenção e Avaliação em Álcool e Outras Drogas (Crepéia), Pollyana Santos da Silveira, com o tema: "Reduzindo o Estigma entre Usuários de Drogas". Já a segunda foi conduzida pelo Coordenador de Curso do Centro Regional de Referência Sobre Drogas de Juiz de Fora (CRR-JF), com o assunto "Discutindo a Rede de Atenção aos Usuários de Drogas de Juiz de Fora".

Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF)

ACESSA.com - JF+Vida: workshop aborda rela??o entre usu?rios e Rede de Servi?os