Joalheria é assaltada no Centro de Juiz de Fora

Uma joalheria, localizada rua Mister Moore, na região Central de Juiz de Fora, foi assaltada no início da tarde desta terça-feira, 25 de junho. Segundo o proprietário do estabelecimento, dois homens invadiram a loja, enquanto que um outro aguardava na porta. Até o momento, um adolescente, de 15 anos, foi apreendido na rua Santo Antônio e encaminhado a 1ª Delegacia de Polícia Civil (1ªDPC).
Os suspeitos já foram identificados pelas imagens das câmeras de segurança da loja. Trata-se de um outro adolescente, 17 anos, e um jovem, 19, que já é conhecido pelos militares.
- Prazo para matrícula no Sisu termina nesta terça-feira
- Em JF, vários eventos marcam a semana do Dia Nacional do Bombeiro
- Ônibus é assaltado no Parque das Águas
De acordo com o proprietário, a ação foi muito rápida. 'Eu estava atendendo uma cliente, quando percebi a ação dos criminosos. Estava disposto a entregar os objetos, tanto que entreguei a chave da vitrine. Um deles, não sei se estava armado, veio para cima de mim e tentou me levar para o andar de cima. Na hora só pensei na minha esposa e para protegê-la reagi. Fomos lutando e consegui chegar à porta, foi quando comecei a gritar. Eles se assustaram e saíram correndo, tinha um policial na rua e imediatamente começou a perseguição', conta.
Ainda segundo o lojista, apenas um anel de ouro foi roubado. Mas já foi recuperando, pois durante a fuga, um dos suspeitos deixou a joia cair, os populares viram e entregaram o objeto para o proprietário da loja. Entretanto, em depoimento o jovem apreendido revelou que o outro adolescente conseguiu levar outros três aneis de ouro. Segundo o boletim de ocorrências, os objetos roubados foram avaliados em total de R$3 mil.
De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes teriam ido em direção a avenida Rio Branco. Um deles teria retirado parte da roupa, deixando para trás uma blusa de moletom e um boné. Além do adolescente apreendido, outros dois participaram da ação, mas conseguiram fugir em direção ao bairro Olavo Costa. Viaturas fazem rastreamento na tentativa de localizar os suspeitos.
Outro crime
Em abril a mesma joalheria foi alvo de criminosos, que na ocasião não conseguiram levar nada. Segundo o proprietário, os suspeitos que participaram dessa última ação, não são os mesmos que praticaram o primeiro assalto.