Homem é preso por tentativa de homic?dio e assalto a ?nibus em Benfica

Por

Homem ? preso por tentativa de homic?dio e assalto a ?nibus em Benfica
Terça-feira, 3 de julho de 2012, atualizada às 12h08

Homem é preso por tentativa de homicídio e assalto a ônibus em Benfica

Nathália Carvalho
*Colaboração

Um homem de 26 anos foi preso após roubar os passageiros e o dinheiro do caixa de um ônibus durante a noite da última segunda-feira, 2 de julho, no bairro Benfica. Segundo as informações da Polícia Militar (PM), o caso iniciou-se quando ele foi até a casa da ex-esposa e a ameaçou de morte.

A vítima, uma mulher de 28 anos, relatou aos policiais que ele estava inconformado com o término do relacionamento e foi até a sua residência com uma arma para tentar matá-la. Em determinado momento, ela conseguiu ficar sozinha dentro da casa e acionou a Polícia. O homem entrou, então, dentro de um ônibus da linha 767 que passava pelo local e anunciou o assalto. Segundo relato de testemunhas, ele pegou todo o dinheiro que havia no caixa do cobrador, que somava uma quantia de R$ 67.

Após o assalto, ele fugiu rumo ao centro da cidade em uma bicicleta. Ele foi localizado pela PM na rua Doutor Simeão de Faria com o dinheiro roubado e foi reconhecido pelas vítimas. Neste momento, o autor recebeu um soco no rosto do irmão da mulher que ele ameaçou, que fugiu logo em seguida. O homem foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. No local, a ex-esposa contou aos policiais que sofre constantes abusos do criminoso e que, durante o domingo, 1º de julho, ele agrediu e abusou sexualmente dela, deixando-a presa em um galpão do bairro Santa Cruz durante horas.

Ela informou, ainda, que não havia prestado queixa contra o ex-marido por temer novas agressões e que participava do Programa de Prevenção à Violência Doméstica, no qual foram constatadas ocorrências contra ele. Após o fechamento do boletim de ocorrência, o homem passou mal e foi levado para a Policlínica de Benfica para ser medicado. A Polícia Civil investiga o caso.

*Nathália Carvalho é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Mariana Benicá