Falta de vagas nas creches de JF é tema de audiência pública

Solicitação partiu do vereador Jucelio Maria (PSB), integrante da Comissão da Criança e do Adolescente, após receber dezenas de reclamações sobre o assunto

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
20/08/2013

Audiência Pública

A Câmara Municipal realiza na tarde desta terça-feira, 20 de agosto, uma audiência pública para discutir a falta de vagas nas creches de Juiz de Fora.  A solicitação partiu do vereador Jucelio Maria (PSB), integrante da Comissão da Criança e do Adolescente da Câmara. No dia 12 deste mês, o vereador se reuniu com representantes dos setores convidados para a audiência pública, para discutir propostas como criação de novas unidades e parcerias com a rede privada. Todo o assunto foi relacionado em um documento que foi entregue às autoridades presentes na audiência.

A situação das creches está sendo levantada em função da grande demanda por vagas levadas aos gabinetes dos vereadores, inclusive de Jucelio Maria e André Mariano (PMDB). A rede municipal atende a 3.319 crianças e a conveniada, a mais 440, totalizando 3759. Levantamento feito em agosto de 2013, revela demanda reprimida de 2155.  Setores, como o Conselho de Assistência Social, entretanto, estão convencidos de que a demanda é ainda maior.

A Prefeitura anunciou a construção de quatro creches em 2014 nos bairros Novo Triunfo, Vale Verde, Jardim Cachoeiro e Santos Dumont, em parceria com o Governo Federal, além de mais duas em Dom Bosco e Vila Esperança. Com essas obras serão criadas mais 600 vagas. Para 2005 estão previstas novas creches em Bonfim, Jardim de Alá e Igrejinha.  A informação não tranquilizou os vereadores, já que esse esforço não será suficiente para a cidade alcançar a universalização.

ACESSA.com - Falta de vagas nas creches de JF ? tema de audi?ncia p?blica