Segunda-feira, 30 de setembro de 2013, atualizada às 12h48
Padre Jaime morre aos 92 anos
Na tarde do último domingo, 29 de setembro, Juiz de Fora perdeu uma das suas grandes referências no campo religioso. O Padre Jaime Snoek, da paróquia da Glória, faleceu no Hospital Albert Sabin após 20 dias de internação. Snoek estava com 92 anos.
- Veículo de supermercado atropela criança de 1 ano
- Cinco linhas de ônibus sofrem alterações a partir de outubro
A vida do padre
Jaime Snoek nasceu no dia 25 de dezembro de 1920, em Mijdrecht, na Holanda. Em 1935, entrou para o seminário e foi ordenado sacerdote em 1947. Em 1953, chegou ao Brasil. Ele era o último padre holandês vivo da Província Redentorista do Rio de Janeiro.
Em Juiz de Fora, fundou o Ambulatório Nossa Senhora da Glória em 1953. Juntamente com as Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado, criou a Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), no ano de 1958. Foi um dos fundadores do curso de Ciências da Religião da UFJF, em 1976, onde também foi professor. Em 1980, fundou o Centro de defesa dos Direitos Humanos. Em 1986, fundou o Centro de Orientação Familiar.
Ainda se destacou por organizar um dos mais importantes acervos bibliográficos no campo das ciências humanas e sociais do país: a Biblioteca Redentorista, um quesito importante para a aprovação do curso de Ciências da Religião. Com mais de 70 mil livros e seis mil periódicos, o espaço é aberto ao público e fica localizado ao lado da Igreja da Glória.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!