Campanha Chega de Violência é lançada em Juiz de Fora
O objetivo é diminuir os registros policias no entorno do Largo do Riachuelo
Repórter
3/10/2013
O diretor de um shopping nas proximidades do local, Luciano Sobrinho, busca defender os interesses dos seus lojistas. "Essa reunião de forças busca sanar problemas em torno do Largo do Riachuelo. É um problema público. Hoje o shopping auxilia a polícia na identificação e apreensão de infratores com câmeras de vigilância", afirma.
O presidente da CDL/JF, Vandir Domingos, diz que a ideia é atender a demanda de vários lojistas. "Estamos atendendo também a solicitação de lojistas da Getúlio Vargas, da São Sebastião e da Floriano Peixoto. Se a violência está acentuada em determinada área, temos que olhar mais por ela. Vamos conversar em busca de soluções para erradicar a violência em toda cidade", conta.
- Manutenção da iluminação pública será de responsabilidade das prefeituras em 2014
- Ainda sem previsão para o fim da greve, bancários realizam ação em JF
- Polícia Federal apreende 50 quilos de crack em Juiz de Fora
O Secretário de Atividades Urbanas, Basileu Tavares, colocou a prefeitura à disposição para o que for necessário. "A grande ideia parte de pequenas discussões. Temos que juntar grupos da sociedade em busca de solução. Temos visto os problemas que surgem e temos, junto à Polícia Militar (PM), buscado resolver os problemas. Aqui é o pontapé de uma discussão", diz.
O vereador Wanderson Castelar (PT), que preside a Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal, cita os números de homicídios na cidade, considerado alto por ele. "Em 2012 tivemos 99 homicídios registrados. Hoje, em 2013, já são 108. E ainda estamos começando outubro. É uma situação preocupante", avisa.
O tenente-corenel Almir Cassiano de Almeida, chefe de Departamento da Guarda Municipal, juntamente com o Major João Justino da PM, falaram de medidas que os órgãos têm tomado, como o programa Olho Vivo, que vai instalar 56 câmeras na cidade e sobre mudanças na forma de patrulhamento da polícia.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!