Juiz de Fora terá evento de adoção de animais neste domingo no Parque da Lajinha

Por

Juiz de Fora ter? evento de ado??o de animais neste domingo no Parque da Lajinha

Com a boa receptividade da primeira edição, o Canil Municipal da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizará o segundo evento de adoção de cães e gatos do ano neste domingo, dia 12, no Parque da Lajinha, das 9h às 12h. 

Será montada uma tenda na entrada do parque que contará com a presença de profissionais do Canil Municipal, capacitados para fazerem uma entrevista minuciosa com os interessados em adotar um pet. A entrevista tem por objetivo identificar quem está apto para a adoção responsável. Os animais disponíveis para adoção são castrados, vacinados, vermifugados e chipados.

Quem quiser levar um amigo de quatro patas para casa deverá apresentar documento oficial com foto, CPF, e comprovante de residência, e ter mais de 18 anos de idade. É ideal que a pessoa leve, preferencialmente, guia e coleira para cachorro e uma caixa transportadora para gatos, como forma de garantir a segurança do animal no trajeto de ida para o novo lar. Também é indispensável o cumprimento dos protocolos de prevenção à Covid-19 com o uso de máscara de proteção e álcool para higienização das mãos.

“Me adote Aí!”

A campanha “Me adote Aí!” foi lançada pela atual gestão municipal com o objetivo de garantir um lar para os animais abrigados no Canil Municipal. Além do evento no Parque da Lajinha, os interessados em adotar um animal podem entrar em contato pelo telefone (32) 3225-9933, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 12h às 16h30 para agendar uma visita. O Canil Municipal fica na Rua Bartolomeu dos Santos, 680, bairro São Damião.