Quinta-feira, 14 de novembro de 2013, atualizada às 11h

Feriadão deve ter tempo firme em MG e no litoral do Sudeste

Lucas Soares
Repórter
Previsão do Tempo

O feriado da Proclamação da República, comemorado nesta sexta-feira, 15 de novembro, deverá ter tempo firme nas principais localidades mineiras. A tendência é que o tempo se mantenha estável e aberto até o domingo, 17.

Segundo o meteorologista Jorge Moreira, do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura na Zona da Mata vai variar entre 16º C e 32º C, apresentando uma condição favorável para chuvas isoladas no fim da tarde, na sexta e no sábado, 16, em função do calor durante o dia. No domingo, há a possibilidade de pancada ao anoitecer.

Quem optar por viajar para as cidades históricas também vai encontrar o tempo bom. Em Diamantina, localizada a 561 quilômetros de Juiz de Fora, o tempo vai estar parcialmente nublado, com temperaturas variando entre 16º C e 26º C. Já na região de São João Del-Rei e Tiradentes, também pode ocorrer chuvas isoladas no fim da tarde de sexta e sábado, no entanto, no domingo pode haver trovoadas. A temperatura varia entre 16º C e 32º C. Em Mariana, a previsão é de pancadas de chuvas no fim da tarde de domingo, com mínima de 17º C, e máxima de 29º C.

Em Belo Horizonte, não há previsão de chuva para sexta e sábado. No fim da tarde de domingo, pode ocorrer chuvas isoladas na capital. A temperatura vai variar entre 19º C e 31º C.

Litoral

Quem for viajar para cidades com praias também deve encontrar tempos estáveis e sem chuva. Segundo o meteorologista do Centro de Climatologia da PUC Minas, Heriberto dos Anjos, para o litoral carioca, a previsão é de tempo parcialmente nublado e sem previsão de chuva na sexta e no sábado. No domingo, uma frente fria deve trazer uma chuva no fim da tarde. A temperatura deve variar entre 17º C e 31º C.

O litoral capixaba segue a mesma tendência, com tempo parcialmente nublado, mas com predomínio de sol. As chuvas também devem vir na noite de domingo. A mínima é de 19º C e a máxima de 31º C.

Uma frente fria deve chegar no Litoral Paulista, na noite de sábado. Mas vai fazer mais calor, com mínima de 16º C e máxima de 34º C.

ACESSA.com - Feriad?o deve ter tempo firme em MG e no litoral do Sudeste