Operação da Polícia Civil prende mais de cem em Minas Gerais

Em Juiz de Fora, foram apreendidos um jet ski, motos, drogas e munição

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
27/11/2013

Polícia Civil

A Polícia Civil desencadeou, nesta quarta-feira, 27 de novembro, a operação Legalidade II, de combate ao tráfico em todo o estado de Minas Gerais. Em balanço parcial da operação, foram presos 108 criminosos até o fim da manhã. Na área do 4º Departamento de Polícia de Juiz de Fora, foram presas 16 pessoas, sendo emitidos dez mandados de busca e apreensão e 33 mandados de prisão. Na 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora, os números ainda não foram divulgados.

De acordo com a titular da 1ª delegacia, a delegada Sheila Aparecida Pedrosa de Melo Oliveira (foto), o trabalho foi realizado pela recém-criada Coordenadoria de Operações Policiais (COP). "Nos pautamos pela breve instauração de um inquérito judicial, com investigação detalhada, para que a gente possa desarticular a quadrilha de traficantes. E o material foi resultado dessa primeira investigação pela coordenadoria, uma novidade em nossa cidade. É a primeira de outras grandes ações que pretendemos realizar em Juiz de Fora", prevê.

Durante a operação, foram apreendidos em uma loja de alinhamento e balanceamento de pneus localizada no bairro São Pedro, 2,5kg de crack, duas garrafas com líquido para refinamento da droga, 25 munições calibre 12, uma moto e um jet ski. Segundo a delegada Sheila, é possível que o "proprietário tenha ligação com o tráfico e use o estabelecimento de fachada." A operação envolveu, ao todo, dez viaturas e 27 policiais civis.

Em Minas Gerais, cerca de dois mil policiais estão mobilizados na Legalidade II, com envolvimento dos 18 departamentos territoriais da Polícia Civil, além dos outros quatro departamentos que reúnem as delegacias especializadas de Antidrogas, Homicídios, de Patrimônio e de Orientação e Proteção à Família.

O delegado Rogério de Melo Franco Assis Araújo, chefe do 4º departamento, afirma que a operação pretende "intensificar as ações da Polícia Civil, principalmente na época de final de ano. Foi uma operação determinada pela chefia com resultados extremamente positivos para a sociedade". Na região do 4ª departamento, foram envolvidos 100 policiais e 40 viaturas na operação.

ACESSA.com - Opera??o da Pol?cia Civil prende mais de cem em Minas Gerais