Sexta-feira, 6 de dezembro de 2013, atualizada às 08h53

Campanha de Combate à Dengue é lançada em Juiz de Fora

Campanha de combate à dengue é lançada em Juiz de Fora

Foi lançada na tarde da última quinta-feira, 5 de dezembro, a Campanha de Combate à Dengue da Prefeitura de Juiz de Fora. O prefeito Bruno Siqueira (PMDB) apresentou a estratégia de trabalho para os próximos meses no combate e prevenção à doença no município. Até a última quarta-feira, foram registrados 5.258 casos de dengue, decorrentes de 5.821 notificações. A zona norte é a mais infestada, sendo os bairros Monte Castelo, Bandeirantes, Jardim Natal, Manoel Honório e Milho Branco os de maior índice.

Caixas d'água, vasos, frascos com água, pratos de planta, bebedouros em geral, recipientes de degelo, fontes ornamentais, material de construção, lixos (plásticos, garrafas e latas), sucatas em pátio, ferro velho e reciclados são os depósitos preferenciais de cerca de 80% dos focos encontrados pelos agentes.

Durante a solenidade, o prefeito assinou o texto do decreto que institui o novo Comitê de Combate à Dengue, que tem como objetivo garantir a união de forças no combate à doença e no planejamento de estratégias para garantir a redução do número de casos na cidade.

Entre os participantes da solenidade estavam representantes de diversas secretarias da Prefeitura, Câmara Municipal, Exército, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Superintendência Regional de Saúde, Cúria Metropolitana, Conselho de Pastores, Ouvidoria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde. Em sua fala, José Laerte revelou as ações desenvolvidas pela Prefeitura no decorrer de 2013 e as ações estratégicas para 2014.

Ações

Entre as ações da campanha de combate à dengue, estão a descentralização dos agentes de endemias, a aprovação do Plano de Contingência do Município, o apoio da Força Tarefa do Estado, o estabelecimento de parcerias com a sociedade civil, a formação do comitê de combate à dengue, junto com a contratação de novos agentes de endemia, já no início do próximo ano.

Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora

 

ACESSA.com - Campanha de Combate ? Dengue ? lan?ada em Juiz de Fora