Quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013, atualizada às 13h30

Pancadas de chuva devem atingir Juiz de Fora nos próximos dias

Andréa Moreira
Repórter
tempo

Juiz de Fora deve registrar até esta sexta-feira, 1º de março, várias pancadas de chuva. O motivo é a aproximação de uma frente fria vinda do litoral paulista. De acordo com o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas não devem ser tão intensas como as registradas no Estado de São Paulo, porém, as pancadas serão torrenciais e em pontos específicos da Zona da Mata, incluindo o município de Juiz de Fora.

A temperatura média na Zona da Mata deve ficar entre 18º C e 34º C, e em Juiz de Fora de 18º C a 28º C. A partir do domingo, 3 de fevereiro, a frente fria começa a perder forças e a intensidade das chuvas diminui.

Falta de energia

Na noite da última terça-feira, 26 de fevereiro, a forte chuva que caiu em Juiz de Fora deixou 68 mil consumidores sem energia elétrica no município. Segundo a assessoria da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), um raio de maior incidência atingiu a subestação IV, localizada entre os bairros Vila Olavo Costa e Guaruá.

No total, 11 bairros da cidade tiveram o fornecimento de energia interrompido por 1h17. Além de Juiz de Fora, o incidente também atingiu outras 12 cidades da Zona da Mata, deixando outros 29 mil consumidores sem energia elétrica.

Ressarcimento de danos

De acordo com a  Resolução Normativa nº 414 da Agência Nacional de Energia Elétrica(Aneel), os consumidores que tiverem algum aparelho queimado devido a incidência de raios têm o direito de pedir o ressarcimento. Para isso, o cliente deve seguir alguns procedimentos. Confira neste link os prazos, documentos e outras medidas que o consumidor deve seguir.

ACESSA.com - Pancadas de chuva devem atingir Juiz de Fora nos pr?ximos dias