Bombeiros realizam Operação Alerta Vermelho no Centro de Juiz de Fora
Repórter
O 4º Batalhão de Bombeiros Militares (4ºBBM) de Minas Gerais dá sequencia à Operação Alerta Vermelho, que visa vistoriar edificações que estão adequadas às normas da corporação de prevenção de incêndios. Na manhã desta sexta-feira, 31 de janeiro, os oficiais continuam a vistoria em prédios no Centro de Juiz de Fora.
De acordo com o Tenente do 4º BBM, George Santana, os bombeiros estão realizando a primeira visita em edificações da rua Santa Rita para checar itens básicos de segurança, como a presença de extintores de incêndio, sinalização e iluminação de emergência, corrimão nas escadas, que devem ter largura mínima de 1,1 metro e piso antiderrapante. Em caso de edificações maiores, também é necessária a presença de um hidrante.
- Santo protetor da garganta é celebrado no próximo dia 3
- Azul Linhas Aéreas deve voltar a operar no Aeroporto Regional
- Duas mulheres são assaltadas durante a noite no Centro de JF
Além destas medidas, os oficias também checam outros locais no Centro que tiveram 60 dias para se adaptar as normas e aplicam multas naqueles que não se adequaram. O valor da multa, no entanto, varia de acordo com o item de segurança que falta e o tamanho do prédio.
A Operação Alerta Vermelho em 2014 teve início na última sexta-feira, 17 de janeiro, e vai seguir pelos próximos dias no Centro da cidade. Após todo o Centro ser vistoriado e estiver adequado, os bombeiros vão seguir para os outros bairros de Juiz de Fora.
No site dos Bombeiros, é possível encontrar todas as medidas necessárias para regularizar uma edificação. Confira.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!