Juiz de Fora registra novo acidente entre carro e trem

Mais um acidente envolvendo um trem e um carro foi registrado em Juiz de Fora. Na noite da última quinta-feira, 20 de março, uma mulher de 36 anos não viu a aproximação do trem que vinha na linha férrea, entrou na passagem de nível e a colisão aconteceu. O acidente aconteceu no bairro Barbosa Lage, Zona Norte.
Segundo relato do maquinista, 33, todos os dispositivos de segurança estavam ativados, tanto no trem, quanto na travessia. Ele afirmou que o carro não respeitou a sinalização e apareceu repentinamente no caminho, não sendo possível frear à tempo. Com a colisão, o veículo foi arrastado por alguns metros e a mulher se feriu, sendo transferida para o Hospital de Pronto Socorro (HPS).
- PM apreende 120kg de queijo em situação irregular em Viçosa
- Comando Operacional de Bombeiros é inaugurado em Juiz de Fora
- PC apreende quase 250kg de maconha em estacionamento de supermercado
A mulher afirmou que não viu a aproximação do trem e que só se lembra do fato quando já estava sobre a linha. Não foi realizada perícia pois, no momento da chegada dos policiais, a empresa responsável pela composição férrea já havia retirado o veículo acidentado da via férrea e o trem já seguia viagem.
Em nota, a assessoria da MRS afirmou que "o trem envolvido circulava abaixo da velocidade máxima permitida para o trecho (30 km/h), com todos os dispositivos de segurança funcionando (buzina, luzes e sino). A PN é dotada de sinalização passiva, sinal sonoro e luminoso. A composição continha apenas a locomotiva e três vagões. Ao perceber a tentativa de transposição de um veículo, nosso maquinista acionou o freio de emergência. Sem sucesso, no entanto. Não temos informações sobre identidade da motorista, mas informações de nossa equipe no local indicam que ela sofreu um corte no rosto."