Moradores do bairro São Judas Tadeu realizam movimento pela paz
Repórter

Os moradores do bairro São Judas Tadeu, na Zona Norte de Juiz de Fora, vão realizar na tarde deste sábado, 29 de março, uma ação pedindo paz na região. O movimento Basta de Violência: a Zona Norte pede paz vai ocorrer na praça do bairro e será um encontro cultural.
De acordo com uma das organizadoras do evento, Alessandra Giacomini, a ideia partiu de um grupo de moradores após a morte de um jovem, vítima de bala perdida no bairro. "A gente decidiu que tinha que fazer alguma coisa. Essa ação é um encerramento de um abaixo-assinado que fizemos pedindo um posto da Polícia Militar (PM) em São Judas Tadeu", explica.
- São João del-Rei realiza mutirão de castração de animais
- Corpo de Bombeiros realiza simulação de incêndio no PAM Marechal
- Jovem de 19 anos é assassinado com 12 tiros no Jardim Natal
Além disso, o objetivo de mostrar outras culturas juvenis para comunidade e integrar esses movimentos faz parte da pauta. Com participação especiais do MC Nego Jhonny, MC Aice e do artista plástico Lúcio Rodrigues, o evento conta com o apoio da população. "Todo mundo está se envolvendo voluntariamente e conseguimos muitas doações com a comunidade", afirma Alessandra. Na festa, haverá um pula pula para as crianças e distribuição de algodão-doce, pipoca, cachorro quente e refrigerante.
A PM foi convidada a fazer a parte da movimentação, e provavelmente estará no bairro, segundo a organizadora. "Nós pedimos o apoio da polícia, mas ainda não deram resposta. Acredito que eles vão estar presentes, sim", opina. "Nós queremos trazer os jovens e as crianças para o lado da comunidade. Mostrar a importância de ter a polícia no bairro. Queremos que esses jovens participem da comunidade", garante.