Quinta-feira, 3 de abril de 2014, atualizada às 12h19

Idosa morre após ser atropelada por trem no bairro Araújo

Atropelamento

Uma idosa, de idade ainda não divulgada, morreu após ser atropelada pela locomotiva da MRS, na manhã desta quinta-feira, 3 de abril. Ela atravessava a linha férrea, paralela à avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Araújo, próximo à Indústria de Material Bélico do Brasil (Embel).

Segundo informações da moradora Larissy Duque, no momento em que mulher tentou atravessar o trem chegou a emitir diversos alarmes sonoros, que foram ignorados pela idosa. Os moradores tentaram reanimá-la, contudo ela veio a falecer no local.

Ainda de acordo com a moradora, o local dispõe de uma passarela para travessia de pedestres. A Polícia Militar ainda está no local, junto à perícia, realizando os trabalhos de remoção do corpo.

De acordo com a assessoria de comunicação da MRS Logística, "a composição trafegava a uma velocidade de 23 Km/h (a velocidade máxima para o trecho é de 30 km/h), quando observou que a senhora iria transpor alinha, tentando se antecipar à passagem do trem. Ele aplicou todos os procedimentos de segurança como acionamento do freio de emergência, buzina, sino e farol, sem conseguir, contudo, evitar o acidente, em função da impossibilidade de frear o trem imediatamente", diz a nota.

A MRS alerta ainda para o fato de que idosos, crianças e pessoas com dificuldade de locomoção atravessem sozinhos a linha. "A supervisão e apoio são fundamentais nestes casos."

Trânsito está interditado na Zona Norte

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) informa que a composição ainda está parada, interrompendo a passagem de nível. O trânsito no Acesso Norte, portanto, está interditado. Agentes estão controlando o movimento de veículos.

ACESSA.com - Idosa morre ap?s ser atropelada por trem no bairro Ara?jo