Sexta-feira, 11 de abril de 2014, atualizada às 13h03

Policiamento será reforçado nas ruas do Centro e Zona Sul de Juiz de Fora

Eduardo Maia
Repórter
Policiais

Foi lançada nesta sexta-feira, 11 de abril, na praça dos Três Poderes, a Operação Polígono Vermelho, cujo objetivo é intensificar o policiamento nas ruas do Centro e Zona Sul de Juiz de Fora. O reforço será realizado com um contingente de 200 policiais da Polícia Militar (PM), sendo 120 deslocados das atividades administrativas. A ação agrega ainda a implantação de 20 novas viaturas nos locais e a participação da Companhia de Missões Especiais, com apoio da cavalaria e do grupamento de cães.

O evento reuniu autoridades estaduais e municipais, entre elas o Secretario de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz. "Esta operação visa, por um lado, reduzir o número de crimes contra o patrimônio, roubos e furtos, e por outro lado aumentar a sensação de segurança, porque o cidadão verá a presença dos policiais nas ruas do Centro e da Zona Sul", explica.

Ferraz aproveitou a visita a Juiz de Fora para discutir as medidas para conter os índices de violência, entre elas a definição da data para a instalação das câmeras do projeto Olho Vivo. "Na primeira quinzena do mês de junho, as 34 primeiras câmeras do Olho Vivo serão implantadas nas ruas do Centro. Acredito que até o final de junho, todas as 54 já estejam instaladas, já que ainda aguardamos a fase de cabeamento da Cemig."

PoliciamentoAntes da cerimônia de lançamento da operação, a cúpula da Segurança Pública de Minas Gerais discutiu os problemas de violência em Juiz de Fora junto a lideranças policiais e representantes da Justiça, Ministério Público e o executivo municipal. A reunião foi realizada na sede da 4ª Região Integrada de Segurança Pública, em Nova Era. Entre as ações, estão incluídas a implantação de dois novos Núcleos de paz nos bairros São Benedito e Olavo Costa, além da construção de um Posto de Perícia Integrado (PPI).

"Iremos  reforçar a integração das polícias em operações qualificadas, sobretudo para atacar a atuação dos menores que tem contribuindo negativamente para os números da violência na cidade e também com relação ao tráfico de entorpecentes", anunciou o secretário.

Zona Norte deve ser atendida em breve, diz comandante

Um dos responsáveis pelo remanejamento do efetivo para as ações operacionais, o comandante da 4ª Região de Polícia Militar, José Geraldo de Lima, afirma que a ação é permanente e deve envolver, em breve, outros bairros de Juiz de Fora. "A Zona Norte é uma preocupação que nós temos. Estamos iniciando nestas duas regiões, o Centro e a Zona Sul, mas será expandida para a zona norte. O remanejamento é diário, mas estamos com atuação maciça e acredito que em breve estaremos atuando em outras áreas", prevê.

ACESSA.com - Policiamento ser? refor?ado nas ruas do Centro e Zona Sul de JF

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!