Terça-feira, 28 de maio de 2019, atualizada às 9h

Julgamento do caso Matheus Goldoni é marcado em Juiz de Fora

Da redação

Foi marcado para o próximo dia 9 de julho, às 8h30, no Fórum Benjamin Colucci, o julgamento do caso Matheus Goldoni, encontrado morto em uma mata do Bairro Vale do Ipê em 2014.

Os quatro réus do processo, Fabrício Teixeira da Silva, Adelino Batista da Silva, Aroldo Brandão Júnior e Marco Aurélio de Oliveira vão responder por homicídio triplamente qualificado do jovem, ou seja, por asfixia por afogamento e por terem agido por motivo fútil, uma vez que a vítima, ao sair da casa noturna, teria tentado dar um soco em um dos acusados. Os envolvidos são o gerente operacional da boate, dois seguranças e um ex-segurança.

De acordo com a denúncia, a vítima estava no interior de uma boate no São Pedro quando se envolveu em uma briga com dois clientes e com os seguranças, sendo expulso da casa noturna. Na saída, a vítima tentou dar um soco no acusado e fugiu, mas ele foi perseguido por outros dois seguranças. Ainda segundo a denúncia, o ex-segurança da casa noturna, deu carona de moto a um dos denunciados. Eles alcançaram a vítima cerca de 250 metros da boate, perto de uma trilha que dá acesso a uma cachoeira.

A data foi definida nessa segunda-feira, 27, pelo juiz do Tribunal do Júri, Paulo Tristão. A justificativa pela demora do agendamento é que "os recursos apresentados em instâncias superiores causaram a demora no agendamento". Relembre o caso.


ACESSA.com - Julgamento do caso Matheus Goldoni ? marcado em Juiz de Fora