Terça-feira, 18 de junho de 2013, atualizada às 10h48

Enterro de João Pires será às 17h, no Parque da Saudade

Da Redação
joão pires

Um dos mais importantes jogadores da história do Tupi, o ponta-direita João Pires faleceu na tarde desta segunda-feira, 17 de junho, em um acidente automobilístico na serra de Petrópolis (RJ). Ele tinha 72 anos e deixa esposa, três filhos e três netos. O enterro será no Parque da Saudade, ás 17h.

Inicialmente, a previsão era de que o corpo fosse velado na Câmara Municipal na manhã desta terça, 18. Entretanto, um atraso na liberação do corpo acabou obrigando a mudança da programação e do horário do enterro. O corpo deve chegar a Juiz de Fora por volta de 12h, e será velado no próprio cemitério, na Capela 2. Previsto para as 14h, o enterro deverá ser realizado no final da tarde, por volta de 17h. Em razão do velório e do enterro, o Departamento de Futebol Profissional do Tupi cancelou o treino físico desta tarde.

João Pires foi presidente do Tupi no biênio 1991/1992 e ocupava atualmente o cargo de vice-presidente. Também desempenhou o papel de técnico da equipe. Ponta-direita, começou a jogar na equipe profissional com apenas 16 anos. Orgulhava-se ao dizer que tinha 55 anos de Tupi, "passando por tudo" no clube. Um dos momentos mais marcantes foi sua participação na equipe que ficou conhecida como "Fantasma do Mineirão".

ACESSA.com - Enterro de Jo?o Pires ser? ?s 17h, no Parque da Saudade