Nove homens são presos em operação da Polícia Civil em Juiz de Fora
Repórter
A Polícia Civil apresentou nove homens capturados na Operação Legalidade III, realizada na manhã desta quinta-feira, 5 de junho, em diferentes regiões de Juiz de Fora. Quatro foram conduzidos por homicídio, quatro por roubo e um por posse de drogas. De acordo com a delegada regional Sheila Aparecida Melo Pedrosa, a Justiça já expediu mandado de prisão preventiva para os autores.
Dos quatro casos de homicídios, todos já confessaram os crimes. Dois foram presos por matarem o companheiro da mãe no dia 22 de abril, na Vila Olavo Costa. Segundo eles, a mãe era agredida constantemente pela vítima.
No Nossa Senhora Aparecida, outro rapaz foi preso por homicídio consumado no dia 23 de abril, ao ser ameaçado constantemente por uma dívida que tinha por compra de drogas. O quarto autor foi preso por matar um jovem de 22 anos a tiros no dia 30 do mesmo mês, no bairro Igrejinha. Segundo o delegado Armando Avólio Neto, da Delegacia Especializada em Homicídios e Antidrogas, o crime foi motivado por vingança. O quinto homem foi preso por posse de drogas no bairro Bela Aurora.
Roubos
Dos presos por roubo, dois foram conduzidos por assalto a uma residência no bairro Vina del Mar, na Cidade Alta. Segundo delegada Patrícia Ribeiro de Souza Oliveira, titular da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos, eles amarraram as vítimas dentro de casa, efetuaram disparos e ainda levaram o veículo da família.
Os outros dois autores foram identificados em três assaltos a taxistas no bairro de Lourdes. Segundo a delegada, eles pegavam o táxi no centro da cidade e seguiam até o bairro, onde anunciavam o assalto. "Em um dos casos, chegaram a golpear o taxista com faca. Um deles foi capturado em Lima Duarte, dois no bairro São Pedro e um no bairro de Lourdes. A gente acredita que ainda possam surgir outras vítimas", afirma.
A terceira edição da Operação Legalidade foi realizada em todo o estado de Minas Gerais na manhã desta quinta-feira pela Polícia Civil. A última edição ocorreu no mês de novembro do ano passado.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!