Azul Linhas Aáreas deixa de operar no Aeroporto da Serrinha

Por

Azul Linhas A?reas deixa de operar no Aeroporto da Serrinha
Quarta-feira, 2 de abril de 2014, atualizada às 11h30

Azul Linhas Aéreas deixa de operar no Aeroporto da Serrinha

A partir desta quinta-feira, 3 de abril, a Azul Linhas Aéreas deixará de operar no Aeroporto Francisco Álvares de Assis (Aeroporto da Serrinha), em Juiz de Fora. Todos os voos serão transferidos para o Aeroporto Presidente Itamar Franco, localizado entre Goianá e Rio Novo, na Zona da Mata.

Segundo a assessoria da empresa, são feitas constantes revisões nos procedimentos operacionais e a decisão foi tomada após análises criteriosas sobre um incidente ocorrido no início de 2014. De acordo com a Azul, o Aeroporto Itamar Franco tem melhores condições de infraestrutura aeroportuária, contribuindo para tornar as operações mais seguras, sobretudo com o início do inverno.

Para diminuir futuros transtornos, a partir desta quinta-feira serão disponibilizados gratuitamente pelos próximos 15 dias, ônibus entre os dois aeroportos para os clientes que já adquiriram a passagem. Para ter acesso ao transporte é preciso chegar ao aeroporto com duas horas e 30 minutos de antecedência e procurar os agentes de aeroportos da Azul.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que não recebeu nenhum pedido de alteração ou cancelamento de voos da Azul partindo do aeroporto de Juiz de Fora. A Anac afirma que a empresa continua autorizada a operar no aeroporto e lembrou que cabe à companhia decidir em quais períodos irá operar, podendo suspender as operações.