Quinta-feira, 4 de setembro de 2014, atualizada às 12h39

Trânsito será alterado para desfile de 7 de Setembro

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) de Juiz de Fora vai realizar alterações no trânsito da região central de Juiz de Fora, a partir da noite deste sábado, 6 de setembro, para o Desfile do Dia da Independência, que será celebrado no domingo, 7. 

Segundo a pasta, a partir das 18h, será modificada a circulação da rua Rei Alberto, entre a rua Santo Antônio e a avenida Rio Branco, mudando o sentido. Além disso, serão proibidos os estacionamentos na rua Roberto de Barros, entre as ruas Barão de Cataguases e Benjamin Constant; na avenida Presidente Itamar Franco, entre a avenida Rio Branco e a rua Batista de Oliveira (sentido São Mateus/Centro); na rua Rei Alberto, próximo ao cruzamento da rua Santo Antônio com a avenida Rio Branco; e na avenida Doutor Procópio Teixeira, entre a Praça Doutor João Tostes e a avenida Rio Branco.

No dia do desfile, a partir das 6 horas, até o término do evento, serão interditadas totalmente as pistas da avenida Rio Branco: central, entre o Trevo do Bom Pastor e a rua Barão de Cataguases; lateral, no sentido Bom Pastor/Manoel Honório, entre a avenida Presidente Itamar Franco e a rua Silva Jardim; e lateral, no sentido Manoel Honório/Bom Pastor, entre as ruas Barão de Cataguases e Rei Alberto.

O trânsito também ficará impedido totalmente, no domingo, nas seguintes vias: rua Oscar Vidal, entre a rua Santo Antônio e a avenida Presidente Itamar Franco; rua Espírito Santo, entre as ruas Santo Antônio e Henrique Surerus; rua Braz Bernardino; rua Barbosa Lima; rua Batista de Oliveira, entre a avenida Presidente Itamar Franco e a rua São João Nepomuceno; rua Fernando Lobo, entre a rua Santo Antônio e a avenida Rio Branco; rua Santa Rita, entre a avenida Getúlio Vargas e a avenida Rio Branco; rua São Sebastião, entre a avenida Rio Branco e a rua Santo Antônio; rua Benjamin Constant, entre as ruas Jarbas de Lery Santos e Tiradentes; rua Silva Jardim, entre a rua Tiradentes e a avenida dos Andradas; rua Santo Antônio, entre as ruas São Sebastião e Barão de Cataguases; avenida dos Andradas, entre as ruas Silva Jardim e Benjamin Constant.

Durante a realização do desfile, serão interditadas totalmente as ruas: Constantino Paleta, Osvaldo Cruz, Pasteur e Floriano Peixoto, entre a rua Tiradentes e a avenida Getúlio Vargas. A interdição parcial será realizada nos cruzamentos da avenida Rio Branco, somente durante a passagem dos participantes. No trecho da avenida Rio Branco (pista central), entre a avenida Presidente Itamar Franco e o Trevo do Bom Pastor, o transporte coletivo urbano deverá circular pelas pistas laterais.

O desembarque dos escolares da rede pública será na avenida Presidente Itamar Franco, no ponto localizado entre a avenida Rio Branco e a rua Oscar Vidal. Contudo, o estacionamento destes veículos deverá ser realizado fora do polígono central. As opções de estacionamento são: avenida Brasil e rua da Bahia. Já o embarque, deverá acontecer na avenida dos Andradas, entre as ruas Silva Jardim e Benjamin Constant.

Opções de desvios

Os veículos circulando no sentido Manoel Honório/Bom Pastor, terão as seguintes opções:

· Avenida Rio Branco, rua Barão de Cataguases e avenida Olegário Maciel.

· Avenida Rio Branco, rua Barão de Cataguases, avenida dos Andradas, rua Silva Jardim, rua Roberto de Barros, rua Jarbas de Lery Santos, avenida Getúlio Vargas e avenida Presidente Itamar Franco.

Os veículos circulando no sentido Bom Pastor/Manoel Honório, terão as seguintes opções:

· Avenida Rio Branco, avenida Presidente Itamar Franco, praça Antônio Carlos, travessa Doutor Prisco e avenida Francisco Bernardino.

Serviços de táxi

Durante o evento, os táxis do ponto localizado no Parque Halfeld deverão entrar e sair pela rua Marechal Deodoro, não podendo acessar a avenida Rio Branco. Os veículos do ponto da Igreja Catedral, embora em área interditada, continuarão realizando a parada na Alça da Catedral, acessando pela rua Espírito Santo e saindo pela rua Fernando Lobo. Já na rua Floriano Peixoto, o ponto será desativado.

Transporte coletivo urbano

O trajeto de diversas linhas do transporte coletivo urbano será modificado em razão do evento. Veja as modificações.

Com informações da PJF.

ACESSA.com - Tr?nsito ser? alterado para Desfile de 7 de Setembro