Vereador José Tarc?sio nega acusações de abuso sexual de pacientes

Por

Vereador Jos? Tarc?sio nega acusa?es de abuso sexual de pacientes
Quarta-feira, 18 de abril de 2012, atualizada às 15h12

Médico e vereador José Tarcísio nega acusações de abuso sexual de pacientes

Jorge Júnior
Repórter

O médico ginecologista e vereador da Câmara Municipal de Juiz de Fora, José Tarcísio Furtado (PTC), negou as acusações de abuso sexual feitas por duas jovens pacientes neste mês.

Segundo informações da Polícia Civil (PC) da cidade, a delegada Sheila Oliveira recebeu, nesta quarta-feira, 18 de abril, uma ocorrência registrada pela Polícia Militar (PM), na qual consta a suspeita de abuso sexual envolvendo o médico e uma jovem de 18 anos, durante uma consulta médica em um hospital no bairro Santa Tereza.

Este é o segundo caso recebido pelo Núcleo de Ações Operacionais da 1ª DRPC de Juiz de Fora neste mês. No último dia 4, outra jovem, de 19 anos, foi ouvida pela delegada e alegou ter sido vítima de abuso pelo médico durante uma consulta em outro hospital da cidade.

Em entrevista ao Portal ACESSA.com, o vereador afirma que é inocente em ambos os casos. "No dia 18, atendi mais de 30 mulheres, então não sei quem é a moça que fez essa acusação, como também desconheço a razão das denúncias. Mas, com a minha idade e, depois de 42 anos de profissão, eu jamais iria cometer um ato criminoso como este. Ainda mais que sou um vereador do município", enfatiza.

Os dois casos constarão no mesmo inquérito policial. Nos próximos dias, a delegada deverá ouvir o suspeito e a segunda vítima. O vereador será intimado por meio de ofício junto à Câmara Municipal. "Agora, vou aguardar o contato da polícia para reafirmar minha inocência."

Os textos são revisados por Mariana Benicá