Terça-feira, 25 de novembro de 2014, atualizada às 17h01

Frota de táxis de Juiz de Fora vai subir para 650 veículos

Foi divulgado na tarde desta terça-feira, 25 de novembro, pelo prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, o edital de abertura da licitação para mais permissões para a prestação do serviço de táxi no município. Com o novo edital, a expectativa da Prefeitura é alcançar o mínimo de 650 táxis, sendo que, entre os novos veículos, aproximadamente 50 serão carros adaptados e 50 para a categoria dos convencionais. Além disso, existe a possibilidade de inserção de cinco veículos híbridos no processo.

Segundo Bruno, uma pesquisa apontou que o tempo de espera nos pontos de táxi tem aumentado e que isto está relacionado não somente com a necessidade de aumento da frota como também com a falta de uma comunicação mais eficiente entre usuário e taxista. Para isso, o edital de licitação contempla a inclusão de câmeras de monitoramento, taxímetro biométrico e GPS. 

Poderão participar pessoas físicas, que atendem às exigências do edital, como por exemplo, experiências com um tempo mínimo de dois anos de carteira nacional de habilitação. Os licitantes poderão apresentar propostas diferentes para os três lotes: convencionais, adaptados e híbridos. Caso as vagas de veículos híbridos não sejam preenchidas, as vagas restantes serão preenchidas pelos carros convencionais. Os principais parâmetros para o serviço são: cumprimento de 12 horas de serviço por dia e cumprimento de 30 horas semanais de trabalho para o permissionário, sem contar com o tempo de serviço do auxiliar. Não será permitida a participação de servidores da Settra ou da administração direta do Município e do estado, exceto apresentando declaração com pedido de exoneração, ex-permissionários ou ex-auxiliares que teve sua permissão ou registro de condutor revogado no serviço de transporte individual ou coletivo, nos últimos dez anos, ex-permissionário que tenha transferido sua permissão nos últimos dez anos e profissionais que desempenham atividades incompatíveis.

Os vencedores serão notificados pela PJF e deverão se apresentar no prazo de 90 dias úteis, a partir da homologação do resultado. O edital será publicado na primeira quinzena de dezembro.

Com informações da PJF.

ACESSA.com - Frota de t?xis de Juiz de Fora vai subir para 650 ve?culos