Noventa e uma aves da fauna silvestre são apreendidas em Piraúba Os pássaros foram encontrados após uma denúncia anônima. O responsável foi preso em flagrante e vai responder por crime ambiental, além de pagar multa

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
11/11/2010

Pássaros apreendidos

A 4ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário (4ª Cia. PM Ind. MAT) apreendeu 91 pássaros da fauna silvestre brasileira em Piraúba. As aves foram encontradas na Praça Guarurama, 334, após uma denúncia anônima. Entre as espécies estavam trinca-ferros, coleiros e canários da terra.

Segundo a ocorrência, ao fiscalizar o plantel de pássaros, a polícia constatou que os animais estavam com anilhas de identificação irregulares. Além disso, o proprietário do local não possui cadastro técnico federal e inscrição no Sistema de Cadastro de Criadores Amadoristas de Passeriformes (SISPASS).

O homem foi preso em flagrante. Ele vai responder por crime ambiental, além de pagar multa por manter, em cativeiro, animais da fauna silvestre brasileira sem autorização do órgão competente.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken